PREPARADOS PARA AULAS ON-LINE

A Educação Infantil é uma das bases mais importantes do desenvolvimento humano, pois constrói os padrões de aprendizagem.

CUIDADO,

ACOLHIMENTO

E PROPOSTAS AO

UNIVERSO INFANTIL

CRIAM ALICERCES

SÓLIDOS.

UMA PROPOSTA EDUCACIONAL QUE RESPEITA A INFÂNCIA, ASSUMINDO QUE SÃO DIREITOS DA CRIANÇAS.

A descoberta do mundo, para que sejam entendidas as diversidades: cultural, social, histórica e geográfica;

A construção dos alicerces do conhecimento, do desenvolvimento das relações lógico-matemáticas e do entendimento das ciências;

O desenvolvimento da comunicação para que seja sempre aprimorada a oralidade e para que se entenda e se utilize bem a linguagem;

O desenvolvimento das relações sociais para que suas regras sejam entendidas;

A criação de experiências que levam ao conhecimento de si mesma e de sua relação com o meio ambiente social.

Material Didático

Para o desenvolvimento das atividades indicadas no material, os alunos do infantil 1 e 2 recebem, adicionalmente, um bloco de registros e um conjunto de letras (em EVA)

1. 4 Cadernos (1 por bimestre) + 1 CD

2. Livros de histórias infantil + CDS

3. Infantil 1: 3 livros, Infantil 2: 2 livros

4. Infantil 3: 4 livros, Infantil 4: 1 livro

ENSINAR É UMA TAREFA MUITO SÉRIA.

MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO POSSA VIR ACOMPANHADA DE AFETO E DE ALEGRIA. QUANDO UMA DESCOBERTA PROVOCA ENTUSIASMO, ELA FUNCIONA COMO PARA QUE SE CONTINUE A APRENDER

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ESCOLHER NOSSA ESCOLA E O SISTEMA DE ENSINO ANGLO

1

PROPOSTA PEDAGÓGICA

2

A CAPACITAÇÃO DA EQUIPE

A diversidade de linguagens, a sinergia com o cotidiano, o equilíbrio entre o plano de atividades e o estímulo à participação do aluno são fundamentais para o desenvolvimento gradual e seguro.

3

4

A capacitação de professores, coordenadores e diretores é favorecida pelo sistema de ensino que promove inúmeros momentos de atualização e desenvolvimento da equipe das escolas parceiras.

5 PILARES DO SISTEMA ANGLO
INTERDISCIPLINARIDADE

O Aluno Anglo é levado a perceber como um mesmo assunto pode ser analisado de diferentes perspectivas, o que amplia seu olhar sobre este mundo cada dia mais plural.

5

HÁBITOS DE ESTUDO

As tarefas de casa diárias organizam a rotina do aluno e levam à criação do hábito de estudo, essencial em qualquer fase da vida escolar. Aula Dada. Aula Estudada: Um lema que acompanha o sistema anglo.

6

Aula bem proposta. Aula bem preparada. Aula bem dada. Aula bem assistida. Aula bem estudada. Esta organização garante ao aluno um processo de aprendizagem diferente.

8

São centenas de milhares de aprovações ao longo de 66 anos de história que marcaram várias gerações: uma tradição do Sistema Anglo. A competência na preparação é uma marca registrada.

7

RECURSOS TECNOLÓGICOS
INFORMAÇÕES RELEVANTES

O Boca a boca é a melhor propaganda de uma escola e também de um sistema de ensino. Pode parecer ousado, mas sugerimos que você conheça a opinião de alunos e famílias.

Ofertar conteúdos diversificados por meio de suporte digital atrai a atenção e estimula o aluno à aprendizagem, visto que se trata do canal de comunicação e informação utilizado pela atual geração.

EcossistemaAnglo_Outdoor5.jpg